Novo Ano, Nova Vida

Read New Year, New Life in English

Entre todas as mudanças dos últimos meses, uma foi a mudança de casa.  Tenho metade do espaço, mas metade da renda, e a casa fica numa zona tranquila, só a dez minutos a pé da praia.  Talvez o melhor seja eu ter finalmente uma horta, quase tão grande como a casa, no geral acho que mudei para melhor, certo!  Fico feliz por finalmente poder ter ervas e legumes frescos… se ao menos a chuva parasse o suficiente para começar a cultivar e a plantar!  Descobri uma plantação de coentros, uma erva que sempre me frustrou em Inglaterra, parece ser um bom sinal.

Beach Vila Nova de GaiaClaro, planeei longas caminhadas na praia e uma vez andei até a feira de Espinho – perto de 15 kilómetros, erradamente pensei que a minha aldeia fosse mais perto!

Storm damaged boardwalk Vila Nova de GaiaA chuva implacável desde o Natal impediu as minhas caminhadas, e as tempestades de Janeiro arrancaram o passadiço que corre de Lavadores, perto da boca do Rio Douro, até Espinho.  A destruição da parte norte é a pior.  A areia cobriu a maior parte do passadiço e também o campo de futebol, mas imagino que isso não parará os jogos.

Um dia desisti de passear na praia e vagueei no meu bairro.  Encontrei alguns vizinhos novos, um deles era novo essa manhã!  Uma das coisas que mais gosto em Gaia é existirem alguns pedaços de terreno rural entre os prédios – um rebanho de ovelhas, meio hectare de couve galega, ou algumas dúzias de galinhas.

New and Newest Neighbours

About Cynthia

Free lance wine writer based in Vila Nova de Gaia, Portugal
This entry was posted in em Português, Life in Portugal, Portugal. Bookmark the permalink.

One Response to Novo Ano, Nova Vida

  1. Pingback: New Year, New Life | Wine, Woman, Travel

Comments are closed.